top of page
  • Foto do escritorVetJr. UFMG

DESCOMPLICANDO O OVO

Lifestyleaominuto

A demanda por produtos orgânicos pelos consumidores está aumentando a cada dia, promovendo uma melhor absorção deles no mercado, mas também adicionando maior valor agregado a produtos que se adequam aos critérios de produto orgânico. Nesse contexto, é visto que a produção orgânica de ovos se torna uma interessante abordagem ao produtor, vista suas várias possibilidades de arranjos produtivos enquadradas na normativa oficial, obedecendo aos princípios da produção orgânica.


O manejo necessário para se obter a certificação de ovo orgânico abrange desde as adequações da propriedade até a alimentação oferecida aos animais. Assim, é observado que as aves devem ter acesso ao ar livre, buscando garantir seu bem estar, saúde e produtividade. Entretanto, não se pode esquecer do cuidado dessas aves, em que a vacinação deve ser realizada, além de ser proporcionado um ambiente seguro e limpo às aves, desde ninhos para realização da postura, luz solar e sombra adequadas para o ciclo de vida e acesso à água limpa.


Além disso, é importante lembrar que para obter a certificação de ovos orgânicos a produção cumprindo os regulamentos e diretrizes institucionais federais do Programa Nacional Orgânico, a todos os componentes agrícolas da alimentação também devem ser 100% orgânicos ou produzidos de forma a cumprir os padrões orgânicos. Dessa forma, é indispensável um sistema de registro detalhado de todos os animais, alimentos, medicamentos e transações dentro da propriedade.



Assim, para proporcionar um melhor entendimento e facilitar a obtenção do selo de ovo orgânico, a VetJr. e sua equipe técnica estão prontas, para apresentar soluções para os manejos e melhorias nos diversos sistemas de postura e áreas da avicultura, que busquem sempre a excelência e a qualidade.


Total Agro: a granja


Texto escrito por: André L. M. Junqueira e Wallace S. A. Da Silva


Entre em contato conosco:

Email: avicultura@vetjr.com

Celular VetJr.: 31 9 8292-7161


312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page