top of page
  • Foto do escritorVetJr. UFMG

Alimentação natural para pets

Atualizado: 25 de mai. de 2020


A alimentação natural é um tema muito discutido atualmente pelo segmento de cães e gatos, uma vez que muitos animais domésticos são alimentados com rações industriais, o que levanta uma série de questionamentos acerca do quão saudável é fornecer a eles o mesmo alimento industrializado todos os dias ao longo de toda a sua vida. Muitos especialistas em nutrição pet afirmam que até mesmo as rações super premium possuem ingredientes transgênicos e conservantes artificiais, além de possuírem um elevado índice glicêmico, o que pode desencadear doenças como a diabetes.

O conceito da alimentação natural é controverso e por ser novo, ainda não há órgãos fiscalizadores que categorizem esse alimento. Não existem dúvidas de que alimentos naturais são mais saudáveis do que os tradicionais, pois não possuem conservantes (ou se possuírem, são em quantidade muito reduzida), além de quê tais alimentos naturais são mais palatáveis e bem aceitos pelos animais, causando também menos reações alérgicas em comparação às rações peletizadas.

Com o aumento do número de tutores preocupados com a saúde de seus animais e os crescentes alertas a respeito da ingestão diária de alimentos industrializados levou a que diversos proprietários passassem a escolher alimentos naturais aos seus pets e dessa forma, passaram a oferecer uma alimentação mais saudável e que aumenta a expectativa de vida de seus animais.

A VetJr. possui experiência com nutrição pet, analisando funções de nutrientes, apreciação pelo mercado, transição de alimentação, dentre outros fatores importantes acerca do tema.

Entre em contato conosco: pequenosanimais@vetjr.com

Celular VetJr.: 31 9 8292-7161

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page