top of page
  • Foto do escritorVetJr. UFMG

Criações comerciais de animais silvestres

Atualizado: 14 de mar. de 2022


Segundo o IBAMA, as criações de animais silvestres se dividem em quatro finalidades: comercial, científica, amadora e conservacionista, cada uma com suas características específicas. Abordaremos nesse texto, a comercial. 

Mais e mais o desmatamento, uso inapropriado de áreas ambientais e diminuição de espécies silvestres na natureza batem recordes e para isso, medidas devem ser tomadas na contramão desse fato. Além de reflorestamento e criações conservacionistas, a criação comercial de aves silvestres é uma delas, aliando a procriação de uma espécie, muitas vezes em estado vulnerável ou até crítico, com o retorno financeiro do negócio. 

Mas como criar comercialmente uma ave em vias de extinção vai ajudar a espécie na natureza? A terceira atividade ilícita mais forte no mundo é o comércio ilegal de animais silvestres, com participação de 10% do Brasil nessa abominável questão e a  enorme maioria desses animais traficados morre antes mesmo de chegar no cliente. Tendo criatórios legalizados e de confiança, irá desestimular muito o tráfico de silvestres, como notado já em vários países. 

Infelizmente, muitos dos candidatos a criadores comerciais são desestimulados devido a burocracia brasileira vigente na elaboração de seus criatórios que e acabam desistindo de suas ideias e até de seus sonhos de criar aves silvestres após anos de tentativas. Porém, a VetJr., em seu núcleo de animais silvestres, auxilia da melhor forma clientes dispostos a prosseguir com sua criação de animais silvestres, resolvendo a burocracia, organizando as ideias sobre melhores espécies e agilizando a parte de legislação e do criatório em si.

Se você tiver dúvidas sobre o tema ou até interesse em começar uma criação de animais silvestres, nos procure! Estamos a disposição.


Escrito por: Daniel Reis Santos


Entre em contato conosco:

Email: silvestres@vetjr.com

Celular VetJr.: 31 9 8292-7161


185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page