Lagartos podem ser excelentes animais de estimação!
Ultimamente o interesse em animais silvestres como pets vem crescendo na população, inclusive os lagartos. Existem algumas espécies desse réptil que são excelentes animais de companhia!
Algumas vantagens em ter lagartos como animais de estimação são a sua baixa manutenção, um lagarto não necessita de tanta interação quanto cachorros, por exemplo. Além disso, eles podem ser uma boa opção para tutores que tem alergia a pelos. Mas, apesar dessas vantagens, é importante considerar que o animal apresenta suas particularidades que precisam de atenção, como a alimentação e a ambientação específica para eles.
Para criar um lagarto como animal de estimação é preciso ter um terrário com tampa que se assemelhe ao máximo ao habitat natural de cada espécie de lagarto. Geralmente é um ambiente enriquecido com pedras, plantas, galhos, terra e um local em que o lagarto possa se esconder. O tamanho varia de acordo com cada espécie.
O terrário talvez necessite de aquecimento, dessa forma é importante a presença de uma lâmpada ou rochas térmicas para regular a temperatura do local e um termômetro para controle dessa temperatura e para garantir que o animal esteja confortável.
Além da ambientação do lagarto é importante se atentar que a sua alimentação também é diferente do convencional. Existem alimentos específicos para répteis, como ração, que podem ser adquiridos em pet shops, mas eles também podem se alimentar de insetos, larvas, minhocas, folhas e verduras.
Algumas das principais espécies de lagartos utilizadas como animais de estimação são a Iguana-verde, Anolis-verde, Dragão-barbudo, Gecko leopardo, Lagarto-de-língua-azul.
Se interessou em conhecer e entender sobre o mundo dos animais silvestres como animais de estimação? Entre em contato com a nossa equipe e converse com um de nossos consultores!
Escrito por: Cecília Andrade
Comments