top of page
  • Foto do escritorVetJr. UFMG

a MIGRAÇÃO DE PINGUINS para cabo frio

A migração animal é um dos eventos mais impressionantes da natureza. Todos os anos, milhões de animais embarcam em jornadas épicas, cruzando continentes, oceanos e montanhas em busca de melhores condições de vida. A migração de pinguins para a região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, é um fenômeno natural que acontece todos os anos entre os meses de junho e outubro. Algumas espécies migratórias, como Pinguim-de-papo-branco, Pinguim-rei e Pinguim-de-Magalhães, aparecem nas praias do Forte, do Peró e na praia das Duna no intuito de  buscar águas mais quentes e alimento abundante durante o inverno ou para reproduzir. 

Essa migração anual é um indicador da saúde dos ecossistemas marinhos, a presença dos pinguins em Cabo Frio demonstra a importância da região como área de alimentação e reprodução para essas aves, ressaltando a necessidade de preservação do ambiente e da qualidade da água para que esses animais continuem a visitar o nosso litoral. 

  Muitos turistas são atraídos para a região durante esse período, por isso é importante lembrar de respeitar a distância para evitar estresse e contato com doenças, evitar barulhos, não alimentar os animais e manter a praia livre de lixo. 


Escrito por: Mariana Almeida


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page