Criações comerciais de animais silvestres

December 20, 2018

Segundo o IBAMA, as criações de animais silvestres se dividem em quatro finalidades: comercial, científica, amadora e conservacionista, cada uma com suas características específicas. Abordaremos nesse texto, a comercial. 
Mais e mais o desmatamento, uso inapropriado de áreas ambientais e diminuição de espécies silvestres na natureza batem recordes e para isso, medidas devem ser tomadas na contramão desse fato. Além de reflorestamento e criações conservacionistas, a criação comercial de aves silvestres é uma delas, aliando a procriação de uma espécie, muitas vezes em estado vulnerável ou até crítico, com o retorno financeiro do negócio. 
 Mas como criar comercialmente uma ave em vias de extinção vai ajudar a espécie na natureza? A terceira atividade ilícita mais forte no mundo é o comércio ilegal de animais silvestres, com participação de 10% do Brasil nessa abominável questão e a  enorme maioria desses animais traficados morre antes mesmo de chegar no cliente. Tendo criatórios legalizados e de confiança, irá desestimular muito o tráfico de silvestres, como notado já em vários países. 
Infelizmente, muitos dos candidatos a criadores comerciais são desestimulados devido a burocracia brasileira vigente na elaboração de seus criatórios que e acabam desistindo de suas ideias e até de seus sonhos de criar aves silvestres após anos de tentativas. Porém, a VetJr., em seu núcleo de animais silvestres, auxilia da melhor forma clientes dispostos a prosseguir com sua criação de animais silvestres, resolvendo a burocracia, organizando as ideias sobre melhores espécies e agilizando a parte de legislação e do criatório em si.

 

Se você tiver dúvidas sobre o tema ou até interesse em começar uma criação de animais silvestres, nos procure! Estamos a disposição.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

October 7, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags