HISTÓRIA

1/9

A primeira Empresa Júnior da escola de Veterinária foi idealizada em 1993.

Dois dos idealizadores da primeira VetJr. foram: Cassio Camargos, IMAC Consultoria, gestão zootécnica e financeira (Fundador e primeiro Presidente) e a professora Rogéria Serakides, atualmente, professora titular em Patologia Veterinária da Escola de Veterinária - UFMG (Membro da EJ).

A VetJr. de 1993 surgiu depois de uma visita realizada na Empresa Júnior de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa. A partir daí os alunos fundaram a empresa na EV-UFMG, e prestaram consultorias para pequenos produtores na região de Esmeraldas-MG. A empresa fechou em 1995.

Em 2014, a aluna Izadora Assis, propôs a reabertura da VetJr., juntamente com os colegas: André Saldanha, João Quintanilha, Débora Karine e Thiago Simões. Assuntos legais foram resolvidos e a nova VetJr. foi estruturada. 

No segundo semestre de 2015, ocorreu o primeiro processo seletivo, agregando novos membros a Empresa.

Com a conclusão do processo seletivo e obtenção do CNPJ, a VetJr. começou a atuar no mercado do agronegócio. 

Neste mesmo ano a EJ filiou-se ao Núcleo UFMG Jr. e federou-se a FEJEMG (Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais), sendo essencial para o seu crescimento e amadurecimento.

 

Desde então, a VetJr atua no mercado de consultoria e prestação de serviços veterinários, não somente fornecendo serviços de altíssima qualidade, bem como contribuindo para a formação profissional dos estudantes da Escola de Veterinária da UFMG.